MAIS DOIS MOTORISTAS SÃO MORTOS EM TENTATIVAS DE ASSALTO
Onda de violência assusta moradores de várias partes da cidade.
Em pouco mais de 24 horas, quatro motoristas foram mortos a tiros por assaltantes no Rio de Janeiro.
A cidade comentava chocada os acontecimentos que levaram à morte da empresária Ana Cristina Giannini Johannpeter, no Leblon, na noite de quarta-feira (22), baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto, quando novos casos foram registrados. O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral, morador do bairro, chegou a lamentar o assassinato na manhã da quinta-feira (23).Novos casos assustam a população
Na noite de quinta-feira (23), um aposentado e um dentista foram executados por ladrões. Os crimes aconteceram em regiões próximas.
A polícia suspeita que os criminosos, que atacaram o aposentado, sejam os mesmos que morreram em uma perseguição da Polícia logo depois.No caminho para buscar a filha na faculdade, o aposentado Francisco Paulino Aureliano, de 68 anos, foi baleado no peito e morreu. Ele vinha de Jacarepaguá, Zona Oeste, pela Linha Amarela, quando foi atingido na saída da via expressa, em Piedade, no subúrbio. Francisco ainda conseguiu dirigir alguns metros até bater em um poste no Largo do Encantado.
A polícia suspeita que o aposentado tenha sido morto por integrantes de uma quadrilha que já havia roubado dois carros na região, durante a noite, em menos de uma hora. Um desses assaltos foi a 200 metros de uma blitz da PM na Avenida Automóvel Clube. Os policiais foram avisados por motoristas e chegaram ao local na hora em que os assaltantes fugiam.
Houve troca de tiros. Quatro criminosos que estavam no carro roubado foram mortos. Outros três conseguiram fugir. Os policiais apreenderam armas e uma granada. O dono do carro roubado prestou queixa na delegacia de Inhaúma, no subúrbio.
Por volta das 21h de quinta-feira (23), em um ponto da Zona Norte, um dentista foi morto durante mais uma tentativa de assalto. Jorge Fernando de Andrade, de 53 anos, teria parado num sinal no Estácio quando dois homens se aproximaram do carro dele. Jorge teria reagido e os criminosos atiraram.
Os corpos de Francisco Valeriano, de 68 anos, e do dentista Jorge de Andrade, de 53 anos, permanecem no Instituto Médico Legal aguardando necropsia. Os parentes ainda não chegaram ao IML e ainda não há previsão para liberação dos corpos.
O crime foi na mesma região em que outra vítima foi assassinada por ladrões esta semana. Na noite de quarta-feira (22), o oficial reformado do exército Walmir da Mata Matos foi baleado quando chegava em casa, na Rua do Bispo, no Rio Comprido, Zona Norte.
Criminosos teriam ordenado que Walmir parasse, mas ele não teria escutado porque tinha problemas de audição, segundo os vizinhos.
No início de novembro, o ator Francisco Cuoco foi vítima de assaltantes que levaram seu carro, dinheiro e celular no Elevado do Gasômetro.
* DO G1, NO RIO, COM INFORMAÇÕES DA TV GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário