Prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2011 e ao europeu já em janeiro, a nova geração Mercedes-Benz CLS foi apresentada nesta quinta-feira (30), no Salão de Paris, e provocou reações positivas na imprensa especializada. O modelo está entre os carros mais bonitos do salão e arrastou uma multidão para o estande da fabricante alemã.
O novo CLS tem traços externos muito elegantes, com destaque para a grade frontal que pode ter duas barras ou apenas uma, dependendo da versão, e para os faróis traseiros. Esse conjunto óptico –desenhado com 71 LEDs de alta performance - ajudou a levantar a traseira do cupê quatro portas, que não era tão bem acabada na versão anterior. No interior, o requinte foi mantido, o que torna todas as suas linhas harmônicas.
E não foi somente o visual do carro que mudou. O modelo agora conta com uma nova geração de motores, que permitem a redução de consumo do carro em 25% em relação à geração anterior. Duas das versões possuem seis cilindros e são chamadas de CLS 350: uma delas com 265 cavalos de potência e, a outra, com 306 cv, todas equipadas com o sistema Start&Stop, que desliga o motor a combustão quando o veículo está parado.
Além de viável para poucos, a outra notícia não tão boa é que o modelo não estará no Salão de São Paulo. Quem estava ansioso pelo carro vai precisar esperar ou pegar um voo e conferir o modelo em Paris entre o próximo sábado e o dia 17, quando o Salão ficará aberto ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário